07 janeiro 2011

De onde vem as tradições dos casamentos????

Eu tenho certeza que vocês já repararam como a cerimonia do casamento é rodeada de tradições, e aí pensei: de onde vieram essas tradições que perduram por séculos? A
Segue abaixo a resposta:


Vestido de noiva branco: A rainha Vitória, no século XIX, que começou a tradição do vestido branco, padronizando a cor e suas variações como o champagne e o marfim. O banco tornou-se o preferido por transmitir pureza, inocência e castidade. Hoje em dia algumas noivas colocam toques de cor em seus vestidos como toques de azul, vermelho, amarelo e até preto....

Nome das amigas solteiras na barra do vestido da noiva: Vem de uma tradição baiana que diz que ter o nome bordado na barra do vestido da noiva atrai casamento para a solteira.

Alianças de compromisso de casamento: Começou nos Estados Unidos, o costume do noivo pedir a mão da amada e presenteá-la com um anel de diamante ou outra pedra preciosa, tudo porque na antiguidade o diamante era chamado de Pedra de Vênus, a deusa do amor e da properidade.
Simbolo de união, amor, carinho e principalmente compromisso, as alianças tem origem no Antigo Egito, onde os faraós acreditavam que o círculo era símbolo da eternidade. O uso no quarto dedo da mão esquerda se deve à crença dos egípcios de que uma veia passa nesse dedo e vai direto ao coração!!!!

Chuva de Arroz: O arroz é simbolo da frutificação, prosperidade, fertilidade, saude, riqueza e felicidade para os chineses e hindus.

Jogar o Buquê: O objetivo do buquê é gerar harmonia e perfumar a vida do casal. Jogar o buquê significa querer compartilhar sua felicidade com os amigos. "Os gregos e romanos usavam antigamente alho e ervas ou grãos no buquê, pois acreditavam que afastava os maus espíritos e garantiam um casamento próspero" diz a consultora de casamentos Márcia Possik

Bem casados: O bem casado simboliza a união eterna do casal e virou a lembrancinha mais tradicional das festas de casamento.

Carregar a noiva no colo: Acredita-se que a noiva atrai azar ao entrar no novo lar com o pé esquerdo. Sendo assim, para evitar a onda de má sorte, o noivo carrega a amada no colo até dentro de casa. O objetivo é evitar maus espíritos e espantar a crença que se a noiva cair na entrada de casa, terá um casamento infeliz.

Lua de mel: Conta a lenda antiga que amigos e parentes desenhavam uma lua coberta de mel na porta da casa dos noivos, para atrair sorte e paixão eterna. A história também possui a versão de que na era primitiva, os povos se casavam somente quando a lua estava cheia e eram obrigados a beber uma mistura a base de mel para deixar o relacionamento romântico e o casal sempre unido.

Créditos ao site www.pontodosnoivos.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário